Felipe Frazão
Estadão
BRASÍLIA – O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, telefonou nesta quinta-feira, dia 9, para o ministro Mauro Vieira, das Relações Exteriores, e combinou uma reunião em Washington. Eles vão liderar uma discussão dos dois governos sobre interesses econômico-comerciais e outras prioridades da relação entre os países. A data ainda será definida.
O telefonema foi revelado mais cedo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista a uma rádio. O contato é uma consequência direta do acerto de Lula com o presidente Donald Trump, para que em breve tenham uma reunião presidencial cara a cara.
Rubio fez um convite para que o governo brasileiro envie uma missão à capital americana, em data a ser combinada. A reunião entre equipes de governo deverá discutir o tarifaço e outras pautas da crise diplomática entre os países.
O diálogo telefônico foi descrito pela chancelaria brasileira como “muito positivo” sobre a agenda bilateral. O Ministério das Relações Exteriores disse que as equipes de governo vão “dar seguimento ao tratamento das questões econômico-comerciais entre os dois países, conforme definido pelos presidentes”.
Esta notícia foi lida 153 vezes!