(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Meta acaba com a checagem de informação em suas plataformas em mais uma sinalização ao governo Trump

Meta acaba com a checagem de informação em suas plataformas em mais uma sinalização ao governo Trump

A Meta anunciou nesta terça, 7, mudanças profundas em suas práticas de moderação de conteúdo. Na prática, elas acabam com o programa de checagem de fatos da gigante, uma política instituída para reduzir a disseminação de desinformação na rede social.

Agora, em vez de contar com organizações independentes de checagem de informações, a Meta, que é proprietária do Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, dependerá dos próprios usuários para acrescentar correções às publicações que possam conter informações falsas ou enganosas.

Mark Zuckerberg, executivo-chefe da Meta, disse em uma declaração em vídeo que o novo protocolo, que começará nos Estados Unidos, é semelhante ao usado pelo X, chamado de Notas da Comunidade. “É hora de voltarmos às nossas raízes em relação à liberdade de expressão”, disse Zuckerberg. Sobre o atual sistema de checagem da empresa, ele acrescentou que “chegou a um ponto em que há muitos erros e muita censura”. Não há informações sobre o Brasil ainda.

Esta notícia foi lida 66 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com