Morreu nesta terça-feira, 16, o ator e cineasta Robert Redford, aos 89 anos. Conhecido por produções como Três Dias do Condor e Golpe de Mestre, ele morreu durante o sono, segundo o New York Times, em informação confirmada pela assessoria.
Redford morreu “em sua casa em Sundance, nas montanhas de Utah, o lugar que ele amava, cercado por aqueles que ele amava”, disse a assessora em um comunicado. A causa da morte não foi divulgada.
Após alcançar o estrelato na década de 1960, Redford foi uma das maiores estrelas dos anos 70, com filmes como O Candidato, Todos os Homens do Presidente e Nosso Amor de Ontem. Ele encerrou a década com o Oscar de Melhor Diretor por Gente Como a Gente, de 1980, que também venceu o prêmio de Melhor Filme.
Seu cabelo loiro ondulado e seu sorriso de garoto o tornaram um dos protagonistas mais desejados, mas ele trabalhou duro para transcender sua aparência, seja através de seu ativismo político, sua disposição em aceitar papéis menos glamorosos ou sua dedicação em fornecer uma plataforma para filmes de baixo orçamento.
Esta notícia foi lida 66 vezes!