(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Local / EMEB Maria Magdalena recebeu material didático do SESI

EMEB Maria Magdalena recebeu material didático do SESI


Todos os alunos da rede municipal de ensino de Orlândia estão recebendo material didático do SESI. O convênio está beneficiando aproximadamente 6.000 (seis mil) estudantes. Além do material didático, a parceria também prevê capacitação aos educadores.
Desde 2023, a Prefeitura de Orlândia, através da Secretaria Municipal de Educação, implantou o Sistema SESI, para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Essa foi mais uma ação que veio para somar à série de investimentos que estão sendo aplicados na Rede Municipal de Ensino. Agora, no ano de 2024, os materiais didáticos do SESI, passaram também a compor a base educacional dos alunos do ensino Infantil e Fundamental I (1⁰ ao 5⁰ ano).
A escolha do Sistema SESI de Ensino foi muito bem avaliada pelos educadores. Trata-se de um material com critérios que consideraram a relação do Sistema SESI com o currículo aplicado pela Rede Municipal de Orlândia, portanto ele vem para apoiar os trabalhos que os professores do munícipio já realizam. Esse material também está alinhado com os avanços tecnológicos da atualidade, além das formações e estudos que os professores estarão recebendo.
Cada aluno, de acordo com o nível que estuda, está recebendo um kit contendo os livros didáticos: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Artes, Educação Física dentre outras matérias. Já os professores receberão o Livro do Professor com orientações didáticas para a prática em sala de aula.

Esta notícia foi lida 74 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com