(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / João Fonseca bate britânico na estreia e se torna o mais jovem a vencer em Wimbledon desde Alcaraz

João Fonseca bate britânico na estreia e se torna o mais jovem a vencer em Wimbledon desde Alcaraz

Estadão

Como aconteceu no Australian Open e em Roland Garros, João Fonseca estreou com uma bela vitória em Wimbledon, nesta segunda-feira. O carioca de apenas 18 anos não se intimidou com a torcida contra e despachou o britânico Jacob Fearnley, 51º do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 7/6 (7/5), em Londres.

Tenista mais jovem da chave masculina, Fonseca se tornou o mais novo a vencer uma partida no Grand Slam disputado em Londres desde o espanhol Carlos Alcaraz, conhecido pelos feitos de precocidade no circuito, em 2021. O brasileiro iniciou sua campanha em Wimbledon no 54º lugar do ranking, sua melhor posição da carreira até agora.

Em nível nacional, ele também se destacou com a vitória. Fonseca se tornou o mais jovem do Brasil a faturar uma vitória em Wimbledon na chamada Era Aberta do tênis, que começou em 1968. Com 18 anos e 10 meses, Fonseca virou ainda o quarto mais jovem do tênis brasileiro a vencer na grama londrina em todos os tempos, ficando atrás apenas das lendas Ronald Barnes (17 anos e 5 meses), José Edson Mandarino (18 anos e 3 meses) e Maria Esther Bueno (18 anos e 9 meses).

O jovem brasileiro iniciou sua campanha em Wimbledon no 54º lugar do ranking, sua melhor posição da carreira até agora. Apesar de não ser cabeça de chave, Fonseca fez sua estreia logo na Quadra 1, a segunda maior do complexo do All England Club. Até então, o brasileiro havia jogado apenas uma partida no torneio mais tradicional do mundo, no ano passado, no qualifying, a fase preliminar.Na

Na segunda rodada, ele vai enfrentar o vencedor do confronto entre o americano Jenson Brooksby (101º do ranking) e o holandês Tallon Griekspoor (29º).

Diante de bom público — a quadra 1 pode receber até 12 mil torcedores —, Fonseca se mostrou bem adaptado à grama, sem se abalar pelo forte calor na capital britânica (33º C). Ele aproveitou a velocidade do piso para se impor com o saque poderoso e o forehand que fez Fearnley correr pela quadra ao longo dos três sets. O brasileiro também soube variar o jogo, com deixadinhas e eficientes subidas à rede.

Esta notícia foi lida 84 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com