O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que afirma ser a favor da “liberdade de expressão”, usou as redes sociais nesta quarta-feira (10) para defender o fechamento da Rede Globo.
A declaração de Nikolas Ferreira reforça algo já apontado em artigo nesta Fórum: ele representa uma ameaça à democracia brasileira, especialmente porque apenas regimes ditatoriais determinam quais meios de comunicação podem ou não funcionar.
Vale lembrar que uma das marcas da ditadura brasileira (1964-1985) foi a censura aos meios de comunicação e a todas as manifestações culturais. Durante esse período, livros, programas de televisão, músicas e outras produções artísticas foram censurados pelo regime.
Chama atenção que a declaração de Nikolas Ferreira ocorra apenas uma semana depois de ele subir à tribuna da Câmara dos Deputados para afirmar que, caso um dia se torne presidente da República, utilizará a estrutura do Estado para perseguir grupos sociais. Hoje, ele deu mais um passo além. A pergunta que fica é: até quando ele continuará ameaçando as instituições brasileiras e permanecerá impune?
Esta notícia foi lida 113 vezes!