(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / Câmara de BH decide tornar Moraes “persona non grata” na capital

Câmara de BH decide tornar Moraes “persona non grata” na capital

A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou nesta segunda-feira (8) uma proposta que torna o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes “persona non grata” na capital mineira. Parlamentares aprovaram moção de repúdio ao magistrado em votação simbólica. ..

O texto foi apresentado pelo bolsonarista Pablo Almeida (PL) como “protesto em relação às condutas” do ministro. “O comportamento adotado pelo excelentíssimo sr. ministro revela-se absolutamente incompatível com os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e decoro, que regem a administração pública (art. 37 da Constituição Federal), além de violentar o dever de urbanidade e respeito ao cidadão”, diz o texto, conforme o Portal Uol.

Nos últimos anos, o ministro Alexandre de Moraes foi atacado pela extrema direita brasileira principalmente por causa da atuação dele em investigações como trama golpista, fraudes em compra de joias, e milícias digitais.

No STF atualmente, Moraes é relator da investigação sobre a tentativa de golpe. A Corte tornou 31 réus. O julgamento começou no último dia 2 e continua a partir desta terça-feira (9).

Esta notícia foi lida 103 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com