Depois que Donald Trump rebatizou o Departamento de Defesa dos EUA para Departamento de Guerra, Tom Hanks deixou de receber um prêmio de ex-alunos da Academia Militar dos EUA West Point.
Tom Hanks participaria de um evento em West Point em 25 de setembro para receber o Prêmio Sylvanus Thayer. Apesar de não ter servido no Exército dos EUA, o ator de 69 anos sempre se mostrou um grande apoiador dos veteranos.
De acordo com o DailyMail, a instituição concede o prêmio a pessoas que não são ex-alunos, mas que “oferecem comparação íntegra” com o lema da instituição: “Dever, honra, pátria”.
Mark Bieger, presidente e CEO da academia militar e coronel aposentado do Exército, anunciou que a cerimônia havia sido cancelada no mesmo dia em que Trump fez o anúncio.
Bieger comunicou os convidados sobre o cancelamento do evento via e-mail.
Ele disse que a decisão permite que West Point “continue focada em sua missão principal de preparar cadetes para liderar, lutar e vencer como oficiais da força mais letal do mundo, o Exército dos Estados Unidos”.
Isso ocorre após Tom Hanks interpretar um apoiador de Donald Trump no Saturday Night Live em fevereiro. O ator de “Saving Private Ryan” fez uma caricatura de um “caipira racista”.
Hanks ainda não se manifestou sobre o cancelamento do evento.
Esta notícia foi lida 102 vezes!