Gustavo Oliva – EPTV
A Polícia Civil de Jaboticabal (SP) apreendeu nesta quinta-feira (2) mais de mil garrafas de bebida alcóolica por suspeita de falsificação.
A adega e o supermercado onde os produtos eram comercializados foram alvos de uma denúncia anônima, o que levou os agentes até os locais que ficam na mesma calçada, mas o proprietário negou as irregularidades.
Igor Dorsa, delegado responsável pelo caso, disse que todo o material apreendido será analisado. Segundo ele, a aparência de alguns produtos pode indicar falsificação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/D/ZIWrvIStylZAAzjJBwUA/foto-4-.png)
Mais de 1 mil garrafas de bebida alcóolica foram apreendidas em Jaboticabal, SP — Foto: Ronaldo Gomes/EPTV
“Nós constatamos que algumas garrafas, a olho nu, destoam um pouco da normalidade de uma garrafa de uísque, principalmente pela marca que a gente viu aqui durante a apreensão. Nós vimos que alguns lacres também não aparentam ter esse grau de originalidade que garante a rigidez do produto, encontramos cigarro contrabandeado, bebidas alcóolicas em galões impróprios para consumo”.
À EPTV, afiliada da TV Globo, Dorsa disse que, se comprovada a falsificação, os envolvidos podem responder por, pelo menos, dois crimes.
“A gente precisa definir se há crime contra relação de consumo, se há crime contra a saúde pública”.
Esta notícia foi lida 77 vezes!