(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Pais relatam desespero ao ver alunos em coma alcoólico após trote universitário: ‘Covardia o que fizeram’

Pais relatam desespero ao ver alunos em coma alcoólico após trote universitário: ‘Covardia o que fizeram’

Os dois estudantes que foram internados em estado grave e em coma alcoólico após um trote universitário em Jaboticabal (SP) deixaram a UTI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nesta segunda-feira (26), mas ainda requerem cuidados e estão em observação, segundo familiares.

Ainda à espera da melhora dos filhos, os pais relatam o desespero quando souberam, no fim da noite de domingo (25), da notícia.

“Eles forçam você a beber e comer as coisas. Isso foi uma covardia que fizeram com ela, porque ela não tem esse costume”, afirma o eletricista João Bertolino Neto, pai da estudante Sara, aluna de 20 anos do primeiro ano de agronomia da Unesp.

 

Segundo denúncias de familiares, o trote aconteceu durante uma festa promovida por estudantes da Unesp no domingo (25), quando calouros foram obrigados a beber para que conseguissem pulseiras para a “Festa dos 100 dias”, evento também promovido por universitários e que estava marcado para acontecer nesta segunda-feira – e que acabou adiado depois do que ocorreu.

De acordo com a Prefeitura, sete estudantes passaram a mal e precisaram ser atendidos na UPA. Cinco foram liberados ainda no domingo, mas dois foram parar na UTI e chegaram a ser entubados devido a um quadro de com a alcoólico.

O caso foi registrado como lesão corporal e pelo menos três estudantes são investigadas pela Polícia Civil, que apura a suspeita de que os jovens foram forçados a beber. Além disso, as autoridades querem saber o que tinha na bebida ingerida pelos alunos.

A Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp de Jaboticabal abriu uma apuração preliminar e já começou a ouvir estudantes envolvidos.

Imagens em redes sociais mostram festa no domingo (25), quando universitários passaram mal após ingestão de bebida alcoólica em Jaboticabal (SP). — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Imagens em redes sociais mostram festa no domingo (25), quando universitários passaram mal após ingestão de bebida alcoólica em Jaboticabal (SP). — Foto: Reprodução/ Redes sociais

‘Eu me desesperei’, diz mãe de aluno

 

A empregada doméstica Viviane Aparecida Bezerra Facco conta que estava em casa indo dormir quando soube por estudantes que foram ao local avisar que ela precisaria ir à UPA para autorizar a entubação do filho Pedro, de 20 anos, aluno do primeiro ano de zootecnia.

Segundo a mãe, o jovem teve ingestão de vômitos, muitas convulsões durante o atendimento e foi levado para a UTI devido à gravidade do caso.

“Quando eu entrei, eu vi meu filho naquela situação, entubado, cheio de aparelho, inerte, tipo um morto-vivo. Isso para os pais é desesperador, eu me desesperei, porque eu falei, meu filho vai morrer, e passei a noite em claro”, conta.

Esta notícia foi lida 94 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com