Governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse nesta segunda-feira (21) que é necessário uma negociação com o governo dos Estados Unidos para tentar amenizar os impactos das tarifas que prometem taxar em 50% os produtos brasileiros exportados para o país.
“A gente tem que buscar o diálogo, tem que buscar a pacificação, então é necessário agora botar a bola no chão, entender o contexto geopolítico para buscar a melhor negociação, uma negociação que nos alivie desse ônus, que vai ser insuportável para determinados setores. E a nossa parte aqui no estado de São Paulo, nós vamos fazer”.
A declaração foi dada durante a abertura oficial da Coopercitrus Expo, em Bebedouro (SP). O evento, que começou nesta segunda-feira, reúne produtores rurais, empresas e especialistas do agronegócio.
Segundo Tarcísio, a falta de diálogo pode impactar negativamente os negócios, principalmente no estado de São Paulo. O governador afirmou, mais uma vez, ser contra a medida.
“A minha posição está muito clara, a gente é absolutamente contra as tarifas, a gente entende que isso não ajuda, isso está no meu posicionamento da quarta-feira, foi o primeiro posicionamento que eu fiz, que chegou a ser publicado. A gente entende que isso é ruim, principalmente, para os estados que têm uma produção industrial de alto valor agregado, é ruim para São Paulo, é ruim para o Brasil”.
Esta notícia foi lida 81 vezes!