Respirando mais aliviado após escapar do rebaixamento para a Série B, o Santos já iniciou o planejamento para 2026. Um dos principais pontos de interrogação para o torcedor é a continuidade de Neymar, cujo vínculo com o clube encerra-se neste mês de dezembro. No que depender da diretoria santista, o craque deve permanecer no clube.
O Estadão apurou que as conversas pela renovação de Neymar começaram a ser alinhadas nos últimos meses, mas foram colocadas em modo de espera com o risco de o Santos ser rebaixado para a segunda divisão — a permanência do craque para uma eventual disputa da Série B estava praticamente descartada.
Agora, a expectativa é de que, até o Natal, as partes cheguem a um acordo pela extensão do vínculo por mais seis meses, ou seja, até a Copa do Mundo de 2026. O Santos entende ser a melhor opção para Neymar encontrar a sua melhor versão para servir o Brasil no Mundial. O camisa 10 ainda não foi convocado por Carlo Ancelotti desde que o italiano assumiu o comando técnico da seleção.
Neymar foi cuidadoso quando comentou publicamente sobre a renovação. Após a vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, na rodada final do Brasileirão, ele despistou ao ser questionado se ficaria no clube. “Pedi para esperassem esse jogos, agora quero descansar uma semana, esquecer futebol. Mas, obviamente, meu coração é sempre do Santos. Vou deixar o Santos em primeiro lugar”, finalizou.
Esta notícia foi lida 62 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
