(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / Ratinho Júnior busca candidatura a presidente após privatizações e queda do endividamento no Paraná
Governador Carlos Massa Ratinho Júnior durante coletiva para a imprensa no Palácio Iguaçu em Curitiba momentos antes de se reunir com secretários de governo - palácio iguaçu - assembléia legislativa do paraná - bandeira do brasil - bandeira do Paraná - centro cívico -

Ratinho Júnior busca candidatura a presidente após privatizações e queda do endividamento no Paraná

 

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), ensaia uma candidatura a presidente da República em 2026, mas precisará contornar obstáculos para se consolidar como um nome competitivo ao Palácio do Planalto. Ele integra um partido aliado do governo Lula, sofre forte concorrência à direita na disputa para ser o herdeiro dos votos de Jair Bolsonaro (PL) e não é conhecido no restante do País – segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada em janeiro, 51% do eleitorado brasileiro não sabe quem ele é.

O nome de Ratinho ganhou força após ser citado como uma alternativa por Gilberto Kassab na mesma reunião com empresários no final de janeiro em que o presidente do PSD avaliou que Lula não seria reeleito se a eleição fosse hoje. Após a repercussão da declaração, o dirigente partidário recuou, disse que o pleito ainda está distante e que o presidente é forte o bastante para reverter o cenário.

“O PSD e eu, pessoalmente, torcemos para que o governo vá bem. Independentemente desse apoio e ajuda que continuaremos dando ao governo Lula, nós vamos nos esforçar, assim como em 2022, para ter uma candidatura própria”, disse Kassab ao Estadão.

“Temos um candidato natural que é o Ratinho Júnior. E, dando certo essa junção com o PSDB, o Eduardo Leite é um excelente quadro. Mas o que tem sido colocado até agora é o Ratinho. É bem preparado e, apesar de jovem, é testado e tem excelentes resultados no Paraná”, acrescentou.

Esta notícia foi lida 138 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com