(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / General que admitiu plano para matar Lula e Moraes pede ao STF para fazer o Enem

General que admitiu plano para matar Lula e Moraes pede ao STF para fazer o Enem

Preso por ser o autor confesso do plano que detalhava como assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, o general de brigada Mário Fernandes agora quer focar nos estudos.

Réu por tentativa de golpe no núcleo 2 da quadrilha de Jair Bolsonaro, Fernandes protocolou um pedido inusitado à Corte: quer autorização judicial para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025.

A solicitação, feita em 31 de outubro, está nas mãos do relator do caso, o próprio ministro Alexandre de Moraes, um dos alvos do plano macabro do general.

Segundo a defesa do militar, que está custodiado no Comando Militar do Planalto, em Brasília, o objetivo do pedido é “educacional e de ressocialização”. Na prática, a aprovação no exame pode ser usada futuramente para pedir remição (redução) de pena. Apesar dos advogados certificarem que Fernandes tenha o ensino médio concluído, não é citada sua formação superior, seus três mestrados ou seu doutorado (todos com a temática ciência e a arte da guerra) no Exército Brasileiro.

Esta notícia foi lida 69 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com