(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Viralcool compra usina de Pitangueiras

Viralcool compra usina de Pitangueiras

O grupo Tereos anunciou nesta sexta-feira (30) a venda da usina de cana-de-açúcar Andrade, localizada em Pitangueiras (SP), para a empresa Viralcool. Os valores da transação não foram divulgados.

Segundo a Tereos, o objetivo da venda da usina Andrade, a mais antiga do grupo, é reorganizar a operação das outras cinco unidades, com maior otimização industrial, agrícola e logística, além de fortalecer a estrutura de capital e reforçar a competitividade.

 

Na negociação, também ficou definida a cessão de dois milhões de toneladas de cana para a Viralcool.

“Nesse contexto, a companhia promove uma reorganização geográfica com o objetivo de ampliar a performance de suas operações, fortalecendo-se localmente para a execução de sua estratégia de crescimento a longo prazo”, diz trecho do comunicado.

A vendedora ressalta que a conclusão da transferência ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao “cumprimento das condições previstas em contrato.

Tereos Açúcar & Energia Brasil

A Tereos Açúcar & Energia Brasil é uma das empresas líderes do setor sucroenergético brasileiro, com o fornecimento de açúcares e produção em larga escala de etanol e energia elétrica, proveniente do bagaço de cana-de-açúcar.

Esta notícia foi lida 84 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com