Um grupo de peregrinos perdeu R$ 464 mil após cair no golpe de uma agência de viagens que vendeu um pacote para as celebrações do Jubileu da Esperança, que acontece neste ano em Roma.
A surpresa do cancelamento veio na terça-feira (1), quando o grupo começou a questionar a agência sobre a falta de emissão das passagens aéreas.
A empresa informou que passa por uma crise financeira e os jovens ficaram sabendo por meio de um comunicado que a viagem, que aconteceria no fim do mês, estava cancelada. No grupo, estão 27 pessoas de Orlândia (SP) e duas de São Joaquim da Barra (SP).
O comunicado foi feito pelo advogado da empresa, através de uma videoconferência. Ele mencionou que a empresa passava por dificuldades financeiras e que, por isso, não poderia honrar com o compromisso de levar os jovens ao jubileu e apenas isso. E que, em um outro momento, entraria em contato para esclarecer mais dúvidas”, diz o empresário Leôncio Mazarão.
Para cada participante, o custo médio da viagem foi de R$ 16 mil. Os pacotes contratados incluíam roteiro religioso e hospedagem.
O advogado Sanny Médik foi uma das pessoas lesadas. À EPTV, ele disse que estuda a possibilidade de acionar a agência na Justiça.
“A gente pretende levar essa situação tanto na esfera cível como criminal para apuração do poder judiciário e pra verificar tudo que aconteceu, até para a outra parte se manifestar, que é um direito deles”.
Viagem era oportunidade única para muitos jovens
Além da situação financeira, o grupo está triste por perder uma oportunidade única, uma vez que o próximo Jubileu acontece apenas em 2050. Para muitos deles, também faz a diferença participar deste momento enquanto ainda são jovens.
“Nós não vamos parar, nós vamos tentar levantar o máximo que for de algum dinheiro pra mandar, nem que for só metade grupo, mas para cumprir com esse sonho. Porque é um dever nosso com nós mesmos e com a Igreja. A esperança não decepciona”, diz Isabel Piloto.
Fonte: EPTV
Esta notícia foi lida 106 vezes!