O corpo de uma menina de 4 anos foi encontrado enterrado na varanda interna da casa onde morava com o pai e a madrasta, na Avenida Marginal Norte Direita, no Parque Jandaia, em Guarulhos. O casal foi preso na noite da última quinta-feira (27).
A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar após a mãe de Emanuelly Lourenço Silva Souza buscar ajuda, relatando que desconhecia o paradeiro dos filhos e que já havia suspeitas de agressões cometidas pelo pai.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe contou ao Conselho Tutelar que seus três filhos estavam sob os cuidados do pai, Lucas Silva Souza, de 29 anos, havia cerca de dois anos, enquanto ela realizava tratamento médico.
Ela afirmou que um dos filhos já havia sofrido agressões de Lucas e que temia que os outros dois, Emanuelly, de 4 anos, e um menino de 6 anos, estivessem na mesma situação.
Ao chegar à casa, o Conselho Tutelar encontrou Manoela Cristina César, de 34 anos, madrasta da criança, que deu informações contraditórias sobre onde Emanuelly estava. A equipe retornou mais tarde e encontrou Lucas, que também apresentou versões inconsistentes.
Ainda segundo o BO, Lucas acabou relatando informalmente ao Conselho Tutelar que, em 15 de setembro, saiu para trabalhar e deixou Emanuelly sob os cuidados de Manoela. Ele afirmou que, ao retornar, encontrou a filha já sem vida no sofá.
De acordo com o que disse à equipe, Manoela contou que “a menina fez xixi na cama” e que ela mesma “matou a criança”.
Lucas disse ainda que tentou ligar para o Samu, mas Manoela teria impedido. Ele afirmou que o casal colocou o corpo na cama e, depois, enterrou a criança na lavanderia da casa. Também declarou que Manoela teria feito o esquartejamento e que ele “auxiliou”
Esta notícia foi lida 60 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
