Carlo Ancelotti está completamento focado no planejamento da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Tanto que até já projetou o cenário do próximo Mundial e avaliou o momento das principais seleções. Para o italiano, não há uma equipe que se destaque como favorita absoluta.
“Não tem uma seleção que seja muito melhor que a outra. A Espanha está indo bem, a França tem um potencial individual alto. A Argentina, que ganhou a última Copa… Depois o Brasil, a Inglaterra, a Alemanha, Portugal”, disse ao Esporte Record, exibido neste domingo (30/11).
Contudo, o treinador demonstrou confiança no desempenho do Brasil, destacando evolução interna e estrutura de trabalho.
“Podemos competir muito bem a Copa do Mundo. O nosso trabalho é melhorar a equipe. E a nossa atitude, organização e nosso ambiente me dão muita confiança para a Copa. Tenho muito claro que essa seleção defende bem e pode chegar bem no Mundial”, complementou.
Neymar segue como incógnita para 2026
Ancelotti também foi questionado sobre a possível convocação de Neymar. Afinal, o atacante, que convive com problemas físicos desde a chegada do treinador à Seleção, ainda não atuou sob seu comando.
“Penso que é um grande talento. Teve a má sorte de ter lesões no nosso período. Ele não pôde se preparar para estar em uma boa condição física por conta das lesões que teve”, afirmou, destacando que ainda há tempo até o Mundial: “Estamos em novembro…”, disse o italiano.
Esta notícia foi lida 69 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
