(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Ciência e Tecnologia / Sucesso do Starship torna possível sonhar com viagens a Marte, dizem especialistas

Sucesso do Starship torna possível sonhar com viagens a Marte, dizem especialistas

Na manhã desta quinta-feira, a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, realizou o primeiro voo bem-sucedido com o maior foguete do mundo, o Starship. Pesando 5 mil toneladas, o equipamento operou com segurança o voo não-tripulado e retornou à Terra de forma certeira, incluindo o lançador Super Heavy. Segundo especialistas, o sucesso representa os primeiros passos de uma longa jornada até Marte.

O bilionário publicou no X, ex-Twitter, depois do pouso. De acordo com ele, embora tenha ocorrido a perda de muitas placas e a danificação de um flap, o Starship conseguiu pousar suavemente no oceano. “Parabéns, equipe SpaceX, pela conquista épica!!”, escreveu.

A meta final de Musk é lançar mão da nave para, no ano que vem, conduzir a tripulação da Nasa até a Lua. Depois disso, a ideia é transportar carga e pessoas até Marte. Segundo a SpaceX em seu site, o Starship poderia transportar até 100 pessoas em voos interplanetários de longa duração. As viagens teriam custos milionários.

Mesmo que a nave não alcance o planeta vermelho, seu desenvolvimento deve ter impacto na exploração espacial. “O voo de hoje é bastante significativo. Por exemplo, ele pode ser importante no sentido de habilitar o lançamento de cargas mais pesadas de forma mais frequente e com menor custo”, explica Oswaldo Barbosa Loureda, professor de engenharia aeroespacial da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e fundador da startup Acrux Aerospace.

A Boeing também enviou com sucesso seu primeiro foguete ao espaço

Esta notícia foi lida 32 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com