(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Agrishow pode gerar aumento de 8% a 10% nas vendas do Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Agrishow pode gerar aumento de 8% a 10% nas vendas do Comércio Varejista de Ribeirão Preto

O Comércio Varejista de Ribeirão Preto espera crescimento de 8% a 10% nas vendas durante a Agrishow 2024, previsão um pouco abaixo do ano passado quando a expectativa dos lojistas, nessa mesma época do ano, era para uma alta entre 9% e 11%. É o que aponta levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido por SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL RP (Câmara de Dirigentes Lojistas).

 

“A projeção é menor nesse ano porque o público da Agrishow não deve circular muito pelo Comércio Tradicional, muito por causa dos transtornos causados pelas obras de mobilidade no centro e na Av. Nove de Julho. A maior circulação do público que vem de fora deve ser nos estabelecimentos como Restaurantes e Bares fora das regiões mais impactadas pelas intervenções”, analisa Diego Galli Alberto, pesquisador e coordenador do CPV SINCOVARP/CDL.

 

Ainda segundo Galli, “Em termos de Varejo, a grande concentração deve se dar nos shoppings, ressaltando que os segmentos de Farmácias/Drogarias, Supermercados, Postos de Combustíveis, Lojas de Conveniência, Vestuário, Calçados e Presentes, devem ser os mais beneficiados ao longo da maior Feira de Agronegócio da América Latina”, diz.

 

O estudo também projeta que 52% dos lojistas ribeirão-pretanos esperam vender mais durante a Agrishow 2024, enquanto para 48% será indiferente. “A Agrishow deve ajudar no resultado de vendas de abril e, também no de maio, uma vez que, nesse ano, a feira será realizada exatamente na semana de transição de um mês para o outro. Devemos ter um pico de vendas nos dias da feira e, logo em seguida, virá a semana que antecede o Dia das Mães. Importante destacar que a grande expectativa do Comércio Tradicional não é nem tanto para a Agrishow mas sim para as vendas do Dia das Mães a ser comemorado em 12 de maio (domingo)”, finaliza.

Esta notícia foi lida 49 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com