O pentacampeão Cafu afirmou que os times brasileiros deixaram o Mundial de Clubes fortalecidos. Embora não seja surpresa para o ex-jogador o desempenho das equipes do Brasil na competição, o conceito de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras subiu com os resultados e a performance do quarteto nos Estados Unidos.
Na avaliação do capitão do penta, único atleta presente em três finais de Copa do Mundo, a inédita competição da Fifa foi importante para resgatar a autoestima dos brasileiros, que competiram com os europeus mesmo com orçamento bastante inferior. “Acho que estava faltando um torneio como esse internacional para que nós pudéssemos provar realmente o nosso verdadeiro potencial e a nossa capacidade”.
No entanto, o Brasil não encontrou alternativas para derrotar os europeus diante da gigantesca disparidade econômica. O País não consegue reter seus principais talentos e segue sendo exportador de pé de obra para as endinheiradas potencias globais, como Chelsea e PSG, os finalistas do Mundial. “Dunga tem razão quando disse que daqui a pouco eles (europeus) vão tirar nossos jogadores na barriga das mães”, ressaltou Cafu, citando declaração dada pelo ex-volante em entrevista ao Estadão no ano passado.
Esta notícia foi lida 86 vezes!