(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Magnata japonês se frustra e cancela primeiro voo turístico à Lua por motivo inesperado

Magnata japonês se frustra e cancela primeiro voo turístico à Lua por motivo inesperado

O bilionário japonês Yusaku Maezawa chocou os entusiastas de assuntos espaciais ao anunciar o cancelamento da missão DearMoon, que tinha como objetivo realizar o primeiro voo turístico à Lua. A viagem privada levaria celebridades e magnatas para além da Terra e seria um acontecimento inovador e inédito na nova era da exploração espacial.

A equipe do projeto anunciou em comunicados recentes que realizar o voo, que havia sido programado para o final do ano passado, é inviável. Apesar de ter ganhado visibilidade graças ao anúncio de que famosos também estariam na viagem, o projeto que contou com o investimento do bilionário japonês enfrenta alguns impasses, o que o deixou muito frustrado.

O real motivo por trás do cancelamento

O principal motivo para o cancelamento da DearMoon foi sugerido pelo próprio Maezawa: a estagnação do progresso técnico da missão. O bilionário chegou a contratar a SpaceX, ainda em 2018, com a expectativa de agilizar o processo e conseguir realizar o lançamento do foguete no fim de 2023. No entanto, o prazo não foi cumprido e o magnata expressou sua frustração.

Grandes nomes estavam confirmados na tripulação, como o cantor de K-pop TOP e o DJ Steve Aoki, por isso o bilionário ainda falou sobre sua decepção ao “falhar” com eles. “Não posso planejar meu futuro nesta situação e me sinto péssimo por fazer os membros da tripulação esperarem mais”. Agora a missão não tem data prevista para acontecer, mas o fato é que o interesse por turismo espacial está crescendo cada vez mais.

Esta notícia foi lida 38 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com