(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Milei se recusa a pedir desculpas e Espanha afirma que embaixadora não volta a Buenos Aires

Milei se recusa a pedir desculpas e Espanha afirma que embaixadora não volta a Buenos Aires

A Espanha vai retirar “definitivamente” a sua embaixadora na Argentina, depois que o presidente do país, Javier Milei, se recusou a pedir desculpas após acusar Begoña Gómez, esposa do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, de ser “corrupta”, segundo o chanceler espanhol, José Manuel Albares.

PUBLICIDADE

“Anuncio que retiramos a nossa embaixadora em Buenos Aires, que já havia sido convocada para consultas no domingo, 19, e que ficará definitivamente em Madri, portanto a Argentina continuará sem embaixadora”, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Espanha em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 21.

Perguntado explicitamente sobre romper relações diplomáticas, o chanceler afirmou na rádio Cadena Ser que esta é uma possibilidade. “Se não houver um pedido público de desculpas, vamos fazer”, declarou Albares.

Na segunda-feira, 20, Sánchez havia acusado o presidente argentino de não estar “à altura” de seu cargo ao acusar a sua esposa de “corrupta”.

“Entre os governos, os afetos são livres, mas o respeito é irrenunciável, por isso pedimos ao atual presidente de Governo da República Argentina uma retificação pública”, disse Sánchez em um encontro empresarial em Madri.

Por sua vez, o porta-voz da presidência argentina, Manuel Adorni, minimizou o episódio ao defini-lo como uma questão “entre pessoas e não entre países”.

Esta notícia foi lida 58 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com