(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Míssil de Israel atinge Irã, dizem autoridades dos EUA

Míssil de Israel atinge Irã, dizem autoridades dos EUA

Um míssil israelense atingiu o Irã na manhã desta sexta-feira (19/4), noite de quinta-feira no Brasil, segundo duas autoridades norte-americanas ouvidas pela rede de televisão CBS News, parceira da BBC nos Estados Unidos.

Voos comerciais foram suspensos em várias cidades do país, incluindo Isfahan, Shirax e Teerã, informou a mídia estatal iraniana.

Também foi relatado que as companhias aéreas Emirates e Fly Dubai, baseadas no Oriente Médio, começaram a desviar os seus voos sobre o oeste do Irã.

O país está em alerta máximo depois de Israel afirmar que responderia ao ataque iraniano realizado na noite de sábado. Na ocasião, a defesa antiaérea de Israel conseguiu rechaçar o ataque.

Na manhã desta sexta-feira, uma explosão foi ouvida a noroeste da cidade iraniana de Isfahan, de acordo com a agência de notícias estatal Fars.

O veículo disse que a explosão ocorreu perto do aeroporto internacional da cidade, mas não ofereceu nenhuma explicação sobre a possível causa.

Outro veículo estatal, a emissora IRIB, disse ter apurado com “fontes confiáveis” que as instalações nucleares em Isfahan estão “completamente seguras”.

A província de Isfahan abriga uma grande base aérea, um importante complexo de produção de mísseis e várias instalações nucleares.

Esta notícia foi lida 26 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com