(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Trump diz que alguns imigrantes ‘não são pessoas’ e prevê um ‘banho de sangue’ se perder eleição

Trump diz que alguns imigrantes ‘não são pessoas’ e prevê um ‘banho de sangue’ se perder eleição

Por Anjali Huynh (The New York Times) e Michael Gold (The New York Times)

THE NEW YORK TIMES – O ex-presidente dos Estados Unidos Donald J. Trump, em um evento no sábado supostamente destinado a impulsionar seu candidato preferido nas primárias republicanas para o Senado de Ohio, fez um discurso que não seguia uma linha, no qual usou uma linguagem desumanizante para descrever os imigrantes, manteve um fluxo constante de insultos e vulgaridades e previu que os Estados Unidos nunca teriam outras eleições se ele não ganhasse na disputa que acontecerá em novembro.

Com o seu confronto nas eleições gerais contra o presidente Joe Biden à vista, Trump mais uma vez reforçou a visão apocalíptica do país que animou a sua terceira campanha presidencial e energizou a sua base durante as primárias republicanas.

A visão sombria ressurgiu ao longo de seu discurso. Ao discutir a economia dos EUA e a sua indústria automobilística, Trump prometeu impor tarifas sobre carros fabricados no exterior se ganhasse em novembro. Ele acrescentou: “Agora, se eu não for eleito, será um banho de sangue para todos – isso será o mínimo. Será um banho de sangue para o país.”

Durante quase 90 minutos do lado de fora do Aeroporto Internacional de Dayton, em Vandalia, Ohio, Trump fez uma fala discursiva, repleta de ataques e retórica cáustica. Ele disse diversas vezes que estava tendo dificuldade para ler o teleprompter.

 

Esta notícia foi lida 30 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com