(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / ‘Não apoiaremos candidatura da família Bolsonaro nem Lula em 2026’, diz Aécio Neves

‘Não apoiaremos candidatura da família Bolsonaro nem Lula em 2026’, diz Aécio Neves

O deputado federal Aécio Neves (MG) voltará à presidência nacional do PSDB na próxima quinta-feira, 27, após ser eleito, em chapa única, pelo diretório nacional do partido. Ele substituirá Marconi Perillo, que passará a dirigir o Instituto Teotônio Vilela.

A sigla foi praticamente dizimada nos últimos anos, numa sequência de intrigas internas e perdas de seus quadros mais expressivos. Não tem, por exemplo, mais nenhum governador. Nas eleições gerais de 2022 nem sequer teve candidato presidencial, fato classificado por Aécio como “grande equívoco”. Agora, ele diz que o ambiente está pacificado e o projeto eleitoral, claro: eleger 30 deputados federais, superar as cláusulas de desempenho e chegar forte a 2030.

“Vamos fazer o PSDB ganhar musculatura para voltar a falar grosso na política. Estou animado para colocar o PSDB no mapa político brasileiro, numa avenida de centro. Muitos acharam que íamos acabar. Mas ainda vão ter que nos aturar”, afirmou em entrevista à Coluna do Estadão.

O partido não terá candidato ao Planalto e tem dois vetos definidos. ‘Não apoiaremos candidatura da família Bolsonaro nem Lula em 2026’, ressaltou. Para ele, o importante é preparar o PSDB para depois das próximas eleições.

Esta notícia foi lida 50 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com