(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Apreensão de dinheiro na cueca de empresário levou PF a investigar presidente da CBF

Apreensão de dinheiro na cueca de empresário levou PF a investigar presidente da CBF

A Polícia Federal começou a investigar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, após encontrar R$ 500 mil com o empresário Renildo Lima durante o período eleitoral de 2024. Parte do dinheiro estava na cueca do empresário. Lima é esposo da deputada federal Helena da Asatur (MDB). Todos foram alvos da operação Caixa Preta, deflagrada nessa quarta-feira (30).

A operação apura a compra de votos nas eleições municipais de 2024, em Roraima. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no estado e no Rio de Janeiro. A Polícia Federal não esclareceu qual a ligação entre Samir Xaud e demais alvos da operação desta quarta e o dinheiro apreendido com Renildo.

Samir e Helena são do mesmo partido, o MDB, e pertencem ao mesmo grupo político em Roraima. O atual presidente da CBF chegou a ser candidato à deputado federal pelo partido em 2022, mas foi eleito como suplente, sem assumir o cargo.

Por meio de nota, a CBF informou que recebeu agentes da PF na sede. Ressaltou que a operação “não tem qualquer relação com a CBF ou futebol brasileiro” e que o presidente da entidade “não é o centro das apurações”.

A deputada federal Helena da Asatur disse ter sido “surpreendida pela notícia e esclarece que jamais foi notificada a prestar esclarecimentos às autoridades competentes”. O g1 procurou Samir Xaud e Renildo Lima, mas não foi respondido até a última atualização da reportagem.

Esta notícia foi lida 99 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com