Jovem de 19 anos mudou versão ao relatar morte de homem durante cavalgada em Morro Agudo (SP) em março. Ele deve responder por falso testemunho.
Por Helio Carvalho, EPTV e g1 Ribeirão Preto e Franca
m jovem de 19 anos foi preso durante uma audiência judicial em que participava como testemunha na tarde desta segunda-feira (25) em Morro Agudo (SP). Segundo a Polícia Civil, no depoimento à Justiça, o jovem mentiu ao relatar a morte de um homem durante uma cavalgada em março deste ano na cidade.
Ao g1, o delegado João Baptistussi Neto explicou que o preso, que não teve a identidade divulgada, disse à época do crime que presenciou a briga generalizada, que foi agredido e que o amigo dele foi morto a tiros ao tentar defendê-lo das agressões.
Porém, perante o juiz, ainda de acordo com o delegado, a testemunha afirmou que não estava no local do crime. Essa última versão foi rebatida por outras pessoas que presenciaram a briga.
“Esse indivíduo foi preso pelo crime de falso testemunho, tendo em vista que ele mudou completamente a versão que ele apresentou na delegacia com a versão que ele apresentou em audiência judicial. Durante a instrução judicial, em audiência, a pessoa que tinha informado à polícia que tinha presenciado o crime, inclusive o momento que o atirador sacou a arma e desferiu tiros contra a vítima, agora ele mudou completamente essa versão”, destacou Neto.
O jovem também descartou a possibilidade de ter sido coagido em qualquer um dos depoimentos que deu. Diante disso, foi preso em flagrante e vai responder por falso testemunho.
A reportagem não localizou a defesa dele.
Morte em cavalgada
A cavalgada que terminou em briga generalizada e com um homem de 25 anos morto a tiros aconteceu na noite de 23 de março.
Em um vídeo obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo, é possível ver o início da confusão, correria e o barulho dos disparos
O caso aconteceu no bairro Antônio José Abraão. Cristhyan Santos levou ao menos cinco tiros, foi socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Franca (SP).
Já o atirador fugiu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/E/y/OO6Aq0SyaHEdUSkN0dAA/vlcsnap-2025-03-24-08h32m12s717.png)
Briga generalizada durante cavalgada em Morro Agudo, SP — Foto: Reprodução/EPTV
Esta notícia foi lida 119 vezes!