O que falta na maioria das pessoas é informação sobre o assunto.
Ninguém pode questionar o surgimento da internet e redes sociais. Mas ignorar a força do rádio é um absurdo e falta de conhecimento.
Observe o comparativo:
Influencer ou comunicador ?
Ouvinte ou seguidor ?
O que chamamos de ouvinte, hoje são conhecidos como seguidores nas redes sociais.
O que chamamos de comunicador, hoje são chamados de influencer.
Existem milhares de “influencers”. A maioria de rostinhos e ou corpos bonitinhos desconhecidos, que surgem nas redes sociais todo dia. E desaparecem como surgiram, da noite para o dia.
Jamais serão personagens da história da mídia brasileira como foram Silvio Santos, Zé Betio, Chacrinha, Hebe Camargo, Xuxa, Fausto Silva, Jô Soares. Estes sim verdadeiros comunicadores ou “influencers” Como Ratinho, Willian Bonner, Huck e tantos outros.
Ignorar a força do Rádio é falta de informação. O rádio tem milhões de ouvintes ao longo de um único minuto.
Enquanto o “influencer” tem centenas, milhares ou milhões, mas ao longo de um período, as vezes de anos. E cumulativamente.
O “seguidor” (ouvinte) da rede social muitas vezes nem viu a postagem completa. Mas está lá, postado como um “seguidor” e que na maioria das vezes, nunca mais vai “abrir” (ouvir) o “influencer”.
No rádio, ao contrário, o ouvinte (seguidor), liga o rádio varias vezes ao dia. E na maioria das vezes, o dia inteiro. Em casa, no trabalho, no carro.
O Rádio está mais vivo que nunca. Embora você não saiba disto.
Enquanto o streaming ocupa espaço nas manchetes, o Rádio continua sendo o verdadeiro líder de audiência no áudio com anúncios.
O estudo Share of Ear – 1º trimestre de 2025 revelou que o rádio detém 68% da audiência, embora a percepção do mercado seja de apenas 27%.
No carro, por exemplo, esse número chega a 85% da audiência. Um alcance que reforça o quanto o rádio entrega mais valor do que o mercado enxerga atualmente.
O que falta na maioria das pessoas é informação sobre o assunto. E muitas vezes a indústria e o comércio erram na mídia.
Não erre. Anuncie no rádio
A ORC FM é uma empresa com 77 anos de existência com mais de 60% de audiência em Orlândia e líder de audiência em Morro Agudo,
Sales Oliveira e Nuporanga.
ORC – Velha assim porque pensou no novo todo dia
Esta notícia foi lida 108 vezes!