O Flamengo perdeu uma invencibilidade de oito jogos em duelos contra adversários argentinos fora de casa na Libertadores, ao ser derrotado pelo Estudiantes, nesta quinta-feira, em La Plata, por 1 a 0 no tempo normal, mas venceu na disputa de pênaltis por 4 a 2. Rossi foi o herói com duas defesas. No jogo de ida, no Maracanã, a vitória rubro-negra foi por 2 a 1.
O resultado na Argentina garantiu a equipe de Filipe Luís nas semifinais da principal competição sul-americana para enfrentar o Racing nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro. Quem avançar, encara Palmeiras ou LDU na decisão em Lima, no Peru.
Apesar da pressão dos mais de 30 mil torcedores no Estádio Jorge Luis Hirschi, o Flamengo começou a partida se impondo no campo de ataque. Com marcação na saída de bola, o time de Filipe Luís se comportou como se estivesse no Maracanã.
O Estudiantes encontrou mais espaço do que esperava no início da partida, mas não conseguiu levar perigo para o gol de Rossi nos primeiros ataques. Aos 12 minutos, Palacios arriscou um voleio, mas errou o alvo.
Esta notícia foi lida 98 vezes!