O TikTok anunciou nesta quinta-feira, 22, que sua proprietária chinesa, a ByteDance, vendeu uma participação majoritária nas operações do aplicativo nos Estados Unidos para um grupo de investidores não chineses, concluindo uma saga jurídica de seis anos que viu o aplicativo ser banido pelo Congresso americano, envolvido em disputas políticas entre superpotências globais e forçado a um bloqueio de 14 horas nos EUA.
Os novos investidores — que incluem a gigante de software Oracle; a MGX, uma empresa de investimentos dos Emirados Árabes Unidos; e a Silver Lake, outra empresa de investimentos — deterão mais de 80% da nova entidade.
Essa lista também incluirá a entidade de investimento pessoal de Michael Dell, o bilionário da tecnologia por trás da Dell Technologies, e outras empresas, informou o TikTok. Adam Presser, ex-chefe de operações do TikTok, será o CEO do TikTok nos EUA.
Entre os nomes à frente do TikTok EUA, figura o de Larry Ellison, o bilionário fundador da Oracle, tem uma relação próxima com Trump e, como novo barão da mídia, fez lobby diretamente ao presidente em nome da proposta de seu filho, David Ellison, para comprar a Warner Bros. Discovery.
Esta notícia foi lida 71 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
