O brasileiro Hugo Calderano foi impedido de entrar nos Estados Unidos e não vai disputar o WTT Grand Smash Estados Unidos, uma das principais competições do circuito de tênis de mesa, que começa nesta quinta-feira (3). O motivo foi burocrático.
Pelo fato de ter passaporte português, o atleta não precisava de visto e necessitava apenas informar a entrada no país por meio do ESTA, que é um sistema eletrônico. Ele foi informado, porém, que não estava elegível para a dispensa do visto pelo fato de ter ido a Cuba em 2023. O brasileiro esteve no país caribenho para disputar o Pan-Americano e o evento de qualificação para as Olimpíadas de Paris.
“Segui o mesmo protocolo de todas as viagens anteriores que fiz aos Estados Unidos utilizando o meu passaporte português. Ao ser informado sobre a situação, mobilizei toda a minha equipe para conseguir um visto regular de emergência, mas, infelizmente, não houve tempo hábil”, disse Calderano.
“É frustrante ficar fora de uma das mais importantes competições da temporada por questões que fogem do meu controle, especialmente vindo de resultados tão positivos”, completou.
Esta notícia foi lida 90 vezes!