(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / BYD tem lucro recorde e ultrapassa Tesla, de Elon Musk, como maior vendedora de veículos elétricos

BYD tem lucro recorde e ultrapassa Tesla, de Elon Musk, como maior vendedora de veículos elétricos

A empresa automobilística chinesa BYD, maior fabricante de veículos elétricos do mundo, registrou um lucro líquido de 30 bilhões de yuans (cerca R$ 20,7 bilhões) em 2023, um aumento de 80% em relação ao ano anterior. O volume de vendas aumentou 62%, para um recorde de 3 milhões de veículos. Já as exportações subiram acentuadamente para 242 mil unidades.

Segundo a imprensa chinesa, o lucro é o mais alto da história da empresa, embora esteja ligeiramente abaixo do que os analistas esperavam, especialmente no caso do último trimestre, marcado pelo que o grupo descreveu como “concorrência feroz” no mercado chinês, imerso em uma guerra de preços entre várias empresas.

No último trimestre do ano, a BYD também destronou pela primeira vez a Tesla, sediada nos EUA, como a maior vendedora de veículos elétricos puros do mundo, em uma base trimestral. Entre outubro e dezembro de 2023, a companhia vendeu mais de 526 mil veículos totalmente elétricos.

A empresa chinesa já havia ultrapassado a concorrente como maior fabricante de veículos elétricos em 2022, embora nesse caso a medição também incluísse híbridos plug-in, um tipo de veículo que a empresa liderada por Elon Musk não fabrica.

Esta notícia foi lida 25 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com