Cortejado pela mídia liberal, Faria Lima e Centrão como candidato da terceira via que tem mais chances para enfrentar Lula em 2026, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) tem mandado recados que pode deixar a disputa presidencial culpando Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pela implosão do campo conservador.
Mensagem enviada por Eduardo ao pai após Bolsonaro classificá-lo como “imaturo” nos ataques ao governador paulista -, Tarcísio tem usado “colonistas” da mídia liberal para fazer a ameaça em meio à exposição pública da reprimenda do ex-presidente ao filho.
Bolsonaro mandou Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), braço político de Silas Malafaia, aos EUA para mandar Eduardo fechar a boca. O ex-presidente diz que o filho tem “falado demais” e, assim, prejudicado as tentativas de um acordo para evitar que seja encarcerado no Complexo Prisional da Papuda.
“Todos unidos pela anistia”, escreveu Sóstenes na rede X com foto em que aparece sorridente ao lado de Paulo Figueiredo e de Eduardo Bolsonaro, com cara cerrada.
Malafaia também teve mensagem exposta no celular de Bolsonaro – que foi apreendido pela PF – atacando Tarcísio. O guru, no entanto, procurou o governador paulista para selar a paz, mas voltou a humilhar Tarcísio no ato do 7 de Setembro na Paulista.
“Eu estou ouvindo uma conversa por aí. Fulano é o candidato da direita no lugar de Bolsonaro. Beltrano é o candidato da direita. Aí, o cara vai visitar Bolsonaro, politiqueiro que não tem moral, aí sai de lá e diz olha, Bolsonaro falou pra mim”, disse Malafaia diante de um constrangido Tarcísio, que se ombreava com Michelle Bolsonaro (PL).
Esta notícia foi lida 130 vezes!