O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ao presidente do seu partido, Valdemar Costa Neto, que se arrepende de algumas declarações feitas durante seu governo e que teriam tido peso negativo na campanha de reeleição em 2022.
Segundo Valdemar, uma frase em especial, dita por Bolsonaro no auge da pandemia, teria provocado forte desgaste, sobretudo entre eleitoras mulheres.
“Isso ele [Bolsonaro] nem fala. Na pandemia, né? Porque ele teve uns dois episódios na pandemia. Como a imprensa estava em guerra com ele, aquilo não saía da televisão e da internet”, disse Costa Neto.
“Ele fez uma brincadeira um dia. Aquela história: ‘Eu não sou coveiro’. Aquilo foi mortal para esse pessoal que tinha parente doente e, principalmente, para as mulheres que cuidam das crianças, que cuidam da família. Ele perdeu muito voto com as mulheres”, afirmou o dirigente em entrevista ao Metrópoles.
Valdemar disse ainda que, diante desse cenário, o PL defendia a escolha de uma mulher para a vice na chapa presidencial de 2022. A sugestão, no entanto, não prosperou. Bolsonaro optou por ter como companheiro de chapa o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil.
Esta notícia foi lida 135 vezes!