Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas oitavas de final do US Open, nesta segunda-feira, ao perder para a norte-americana Amanda Anisimova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em 1h16 de jogo. Anisimova vai enfrentar nas quartas a polonesa Iga Swiatek, que derrotou a russa Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/1.
Cabeça de chave 8 do torneio, Anisimova começou pressionando e conseguiu logo uma quebra no primeiro game do jogo e fez 2/0 com facilidade.
Aparentemente muito nervosa, Bia apresentou dificuldades em todos os golpes e teve o saque quebrado também no terceiro game. No quarto, Bia tentou reagir e chegou a empatar 40/40, mas viu a adversária aumentar a vantagem para 4/0
Anisimova não diminuiu o ritmo, apesar do esforço de Bia, que chegou a salvar três break points antes de ter mais uma vez o saque quebrado (5/0). A americana não perdeu a oportunidade de aplicar um ‘pneu’ na brasileira, após 27 minutos, com direto a ace no último ponto.
O primeiro game foi bastante disputado, mas o resultado foi o mesmo: quebra de saque da brasileira. Concentrada, Bia reverteu um 15/40 para quebrar pela primeira vez no jogo o saque de Anisimova.
Mas a alegria da brasileira durou pouco, porque a americana obteve nova quebra de saque. E apesar da vantagem na partida, a americana demonstrou nervosismo com alguns erros e chegou a bater com a raquete no chão.
Esta notícia foi lida 109 vezes!