Jojo Todynho usou suas redes sociais nesta sexta-feira, dia 8, para celebrar – e falar – dos dois anos da bariátrica. A cantora postou um carrossel de fotos de cliques antigos e não escondeu a alegria ao falar sobre a mudança em sua vida.
Jamais subestime a capacidade que o tempo tem de mudar a realidade, transformar sentimentos e apaziguar corações. Não sou quem fui ontem, muito menos quem serei amanhã. Este, quem sabe, seja o verdadeiro efeito borboleta — usado de forma positiva e sábia. Me sinto viva. Quem eu era há 2 anos já não me cabe mais! Mudei, mas não apenas no físico ou no exterior — mudei em essência. Sou um ser em constante (re)construção, vivendo essa vida intensa e aprendendo a cada dia.
Mesmo com as dificuldades e percalços, mesmo quando fraquejei, nunca desisti de mim e do que eu quero. Na minha vida, sigo dois lemas: Se eu não fizer por mim, quem fará?! e Melhor reclamar por não ter dado certo do que se lamentar por não ter tentado. E, sempre que penso que não aguento mais e quero chutar o balde, lembro de uma frase que uma pessoa muito especial me disse: Filha, sou eu e você até o fim! (Te amo, Renata).
A cantora também surpreendeu ao revelar quantos quilos perdeu ao longo dos dois anos:
E assim sigo: lutando, correndo atrás dos meus sonhos, trilhando meu caminho… Cada dia mais feliz e grata pela mulher que sou e por aqueles que estão ao meu lado segurando a minha mão. Orgulhosa da minha força e coragem para continuar brilhando. Vivendo e celebrando o novo, porque no presente, a mente, o corpo é diferente, e o passado é uma roupa que não nos serve mais. — 85kg a menos.
No final, ela comentou sobre as críticas e falou com orgulho da sua trajetória:
Com muita luta e cirurgias… Me julgar é fácil, difícil é conseguir fazer metade da minha jornada. Quando você aprende que precisa assumir o trem que passa dentro de você, entende que não pode terceirizar o caos da sua vida — e é aí que transforma toda a sua história. O sucesso do que você busca vem. Foi a melhor escolha que fiz para o meu futuro, que está nas mãos do Senhor — Aquele que secou minhas lágrimas e amansou a minha fera… Fera essa que me salvou de ser sucumbida pela maldade à minha volta. São tantas camadas de tristeza, alegria, frustrações, dificuldades, amor e oportunidades únicas… que tenho feito um bom café duplo, capaz de me fazer sentir o sabor da vitória sem precisar de açúcar. Eu tenho muito orgulho do que fui, do que ainda sou e do que irei me transformar.
Esta notícia foi lida 73 vezes!