Prefeitura diz que Sanor não trata 100% e esgoto e que cobrança é indevida
Papola de Almeida Tavera Alves chefe de Gabinete e Álvaro Garbim Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura Municipal de Orlândia, em declaração a ORC, afirmaram que a Sanor não vem tratando 100% o esgoto da cidade e dessa forma não pode cobrar a taxa que vem sendo aplicada.
A Prefeitura interpelou judicialmente a Sanor sobre esta questão, mas o MP – Ministério Público, alegou que a ação não é de competência da Prefeitura e sim do próprio usuário contra a Sanor. Portanto, se alguém se considera lesado, ou procura o PROCON ou aciona juridicamente a Sanor, afirmou Garbin.
Afirmaram ainda que Sanor foi multada em mais de R$ 500 mil, pela Agência Reguladora em mais de R$ 500 mil por não cumprir normas do contrato, entre elas falta de cloro e de flúor na água.
Na entrevista a ORC, os funcionários da Pefeitura, afirmaram que a Sanor tem até o ano de 2.027 para cumprir todas as normas imposta pelo edital.
Sobre a Feira Livre, disseram que ela continua na na Praça Cel. Orlando.
Também desmentiram que haja uma ruptura entre o Prefeito Thor e o vice-Prefeito Murilo Spadini. Consideram “maldade” a colocação de algumas pessoas sobre isto e que a amizade e respeito entre ambos é muito forte.
Esta notícia foi lida 112 vezes!