O índice de referência do mercado de ações mais seguido do mundo sofreu uma correção nesta quinta-feira, 13, uma queda que ressalta como o mercado em alta, que já dura dois anos, está perdendo força nos primeiros dias do governo Trump.
O movimento decorre do crescente pessimismo dos investidores sobre os pronunciamentos de política de Washington nas últimas semanas. Tarifas intermitentes e demissões em massa de funcionários federais fomentaram o mal-estar em Wall Street.
Nesta quinta-feira, o S&P 500 caiu 1,4%. Após semanas de vendas, o índice agora está 10,1% abaixo do pico que atingiu há menos de um mês e está em correção — um termo de Wall Street para quando um índice cai 10% ou mais do seu pico, e uma linha na areia para investidores preocupados com uma liquidação ganhando força.
Outros índices importantes, incluindo o Russell 2000 e o Nasdaq Composite, de alta tecnologia, já haviam caído em correção. Na quinta-feira, o Nasdaq caiu 2%, enquanto o índice Russell 2000 de empresas menores, que tendem a ser mais expostas ao fluxo e refluxo da economia, estava 1,6% menor.
Esta notícia foi lida 109 vezes!