(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / Aldo Rebelo diz que Lula é ‘refém do Supremo’ e se lança à Presidência com plataforma anti-PT

Aldo Rebelo diz que Lula é ‘refém do Supremo’ e se lança à Presidência com plataforma anti-PT

Por Levy Teles – Estadão

O ex-ministro Aldo Rebelo lançará sua candidatura à Presidência pelo partido Democracia Cristã (DC), em 2026, com a plataforma dos “4Rs”: retomada do crescimento, redução das desigualdades, revalorização da democracia e reconstrução da agenda de defesa nacional. Antes aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rebelo agora faz fortes críticas ao governo e a entidades ligadas ao meio ambiente e aos povos indígenas, como o Ibama e a Funai.

“Ibama, Ministério Público, Ministério do Meio Ambiente, Funai e Ministério dos Povos Indígenas são responsáveis por parar o País, com a cumplicidade do presidente, que é quem nomeia. Ou você remove os obstáculos para o crescimento ou o Brasil não vai sair do lugar”, afirma.

Para o ex-ministro, essas instituições “imobilizam” o que ele chama de três alavancas para o desenvolvimento nacional: as fronteiras da agroindústria, da energia e dos minérios.

Rebelo anunciou o desligamento do MDB após coordenar para a sigla o programa “Caminhos para o Brasil – Nosso País, Nossa Causa”. Agora, quer disputar a eleição para o Palácio do Planalto por um partido nanico. Será a primeira vez desde 1998 que o Democracia Cristã terá um novo candidato à Presidência. Sai de cena José Maria Eymael – que deixou o comando do DC em julho – e entra como “presidenciável” um ex-comunista.

Ex-aliado do PT, Rebelo já ocupou o Ministério da Coordenação Política no primeiro mandato de Lula e presidiu a Câmara dos Deputados de 2005 a 2007. Depois, sob o governo Dilma Rousseff, foi ministro do Esporte, da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Defesa.

 

Esta notícia foi lida 65 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com