(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Flamengo dispara frente à instabilidade de Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo

Flamengo dispara frente à instabilidade de Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo

Por Mauro Beting  – O Estado de SP

Em imagens divulgadas pelo clube, é possível ver pessoas jogando rojões em direção ao portão principal.

O Cruzeiro fez um primeiro tempo de líder do Campeonato Brasileiro (em pontos ganhos), só não superior à excelente campanha do Flamengo de Filipe Luís. Fez 1×0 no Santos, e só não marcou mais porque, para variar, Gabriel Brazão fez alguns milagres. Das dez melhores defesas do turno do Brasileirão, o goleiro do Santos deve ter feito 20. E fez pelo menos uma absurda. Mas não tinha o que fazer quando Fabrício Bruno subiu sozinho e 1×0 para a equipe celeste.

Podia ter feito dois, podia ter feito três, até as mudanças felizes de Cléber Xavier, na segunda etapa. Caballero entrou como se estivesse há tempos no Santos, e não apenas em seu terceiro jogo. Ajudou, junto com Neymar, a equipe santista a conseguir um resultado que não se esperava pelo que havia sido o massacre do Cruzeiro no primeiro tempo.

A segunda etapa do Santos equilibrou o jogo, empatou, levou o desempate (em lance anulado pelo VAR), e no finalzinho do grande jogo, Caballero conseguiu um resultado sensacional e excepcional para a equipe santista.

Daqueles de mudar a história do Santos no campeonato, e quem sabe a do próprio Brasileirão, que se encaminhava para Flamengo e Cruzeiro, e agora fica o turno ainda mais rubro-negro.

O terceiro colocado, o Palmeiras, de novo não fez um bom jogo, levou um daqueles gols que só um time em fase ruim toma, mas foi buscar a virada. Num primeiro gol, que eu não teria marcado o pênalti, e no segundo, dois minutos e quatorze segundos depois, de oportunismo de Vitor Roque ao lado de Flaco.

Uma opção tática viável para um Palmeiras ainda inviável também pela pressão da própria torcida. Descomunal e descabida como foi o atentado na Academia antes do jogo. Mais uma partida fraca da equipe de Abel.

No sábado, o Flamengo sofreu mais do que deveria no segundo tempo. Mas muito mais por méritos do Mirassol do que mais uma vez por um desgaste físico. Mas mesmo quando o jogo estava complicado pelo bom futebol da equipe paulista, a carioca achou por parte do uruguaio Arrascaeta toda diferença que esse Flamengo tem. Segue muito firme tanto no Brasileiro como deverá ser também na Libertadores. Se o time não está legal e não está bem fisicamente, nos pés de um craque como Arrascaeta saem coisas boas como o segundo gol. Saem nomes como Samuel Lino como e Jorginho. Reforços que chegaram e qualificaram um elenco que não vai sentir tantas ausências do nível de Gerson e Wesley.

A liderança e a melhor campanha do Flamengo nos pontos corridos no turno já mostram que o Flamengo no retorno pode repetir o feito com tranquilidade. Mesmo com o Cruzeiro com muito potencial, o campeão Botafogo ressurgindo, e o Palmeiras sendo mais competitivo e eficiente do que o mau humor da torcida e de Abel.

Esta notícia foi lida 81 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com