(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / Coronel confirma que Bolsonaro leu e alterou Minuta de golpe e Braga Neto era o elo entre golpistas de 08/01

Coronel confirma que Bolsonaro leu e alterou Minuta de golpe e Braga Neto era o elo entre golpistas de 08/01

No primeiro dia de interrogatórios do núcleo central da tentativa de golpe de Estado, o tenente-coronel e delator Mauro Cid reafirmou que Jair Bolsonaro (PL) pediu alterações na minuta golpista para anular o resultado da eleição de 2022, colocou o general Walter Braga Netto como o elo entre o governo e os golpistas de 8 de Janeiro, e disse que houve pressão para a substituição do comandante do Exército, Freire Gomes, caso ele não aceitasse aderir ao plano de golpe.

Na sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal começou pouco depois das 14h e foi encerrada seis horas depois, por volta das 20h. Além de Cid, apenas o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) prestou depoimento.

A sessão de terça-feira começará às 9h, com o almirante Almir Garnier (ex-comandante da Marinha). Por ordem alfabética, ele será sucedido por Anderson Torres(ex-ministro da Justiça), Augusto Heleno(ex-ministro do GSI), Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira(ex-ministro da Defesa) e Walter Braga Netto(ex-ministro da Defesa e Casa Civil).

Esta notícia foi lida 196 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com