Pelo menos quatro pessoas podem estar envolvidas na ação, mas apenas um homem foi preso até o momento. Segundo o delegado, a princípio, o suspeito deve responder por furto duplamente qualificado
O delegado de Sales Oliveira (SP), André Luis Jardini Barbosa, disse que a quadrilha que tentou furtar combustível de um duto da Petrobras na quinta-feira (23) pode estar envolvida em outros crimes da mesma natureza.
Pelo menos quatro pessoas podem estar envolvidas na ação, mas apenas um homem tinha sido preso até a publicação desta reportagem.
“Eu não tenho dúvida [de outras participações em furtos de combustíveis]. Esse duto já foi objeto de crime de derivação clandestina em outro período. Pode ter sido também em outros locais, não necessariamente dutos da Petrobras, mas também envolvendo combustível. A gente não tem dúvida disso.
O homem foi encontrado por policiais pedindo carona na Rodovia Anhanguera (SP-330) logo após o crime e confessou participação.
Ao delegado, o suspeito, que não teve a identidade revelada, disse que agia como olheiro do grupo e deveria avisar sobre quaisquer aproximações suspeitas.
“Ele foi contratado para ficar de olheiro do canavial. Ele falou ‘logo que a gente chegou, descendo do carro, como ainda estava amanhecendo, a gente viu os faróis de uma caminhonete, não sabia se era da polícia ou da empresa de segurança e todo mundo saiu correndo'”. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (23), nas proximidades da Fazenda Monte Belo. Vídeos feitos no local mostram a gasolina jorrando pela área, que fica na zona rural, entre Orlândia (SP) e Sales Oliveira.
Esta notícia foi lida 71 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
