(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / Não farei oposição, mas Flávio Bolsonaro não terá meu palanque, diz vice de Zema

Não farei oposição, mas Flávio Bolsonaro não terá meu palanque, diz vice de Zema

O vice-governador de Minas Gerais e pré-candidato ao governo estadual, Mateus Simões (PSD), afirmou nesta segunda-feira, 15, que não fará oposição ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na campanha presidencial, mas já reservou seu palanque para o governador Romeu Zema (Novo). Em entrevista à Coluna do Estadão, Simões disse que o candidato do presidente Lula (PT) ao Palácio da Liberdade não chegará ao segundo turno da disputa.

“Flávio Bolsonaro não terá em mim um adversário jamais. Mas, obviamente, não vou fazer campanha para ele, vou fazer campanha para Zema”. O governador, a propósito, escolherá o vice de Simões na disputa estadual. Será um correligionário de Zema no Novo. Simões trocou a sigla pelo PSD para ter uma estrutura mais robusta de fundo partidário e eleitoral.

‘Não há chance de candidato de Lula ir ao segundo turno’

“Não há nenhuma chance de o candidato de Lula ir ao segundo turno em Minas. A esquerda teria de conseguir um nome com muita cara de centro e que tome um pedaço do meu eleitorado. Esse cenário não existe”, disse o vice de Zema. Segundo maior colégio eleitoral do País, Minas Gerais carrega a máxima de que o candidato a presidente que vence no Estado também é eleito ao Planalto.

Tamanha a dificuldade para montar um palanque em Minas, o presidente ainda insiste em tentar convencer o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) a ser seu candidato mineiro. Apesar de Pacheco ter recusado e avisado que deixará a política, o petista disse que ainda nutre esperanças de reverter o quadro.

Esta notícia foi lida 80 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com